Início O Prato Fotos Vídeos Entidades Produtos Patrocinadores Prestação de Contas Ingressos Área Restrita

 

ENTIDADES BENEFICIADAS COM O EVENTO

A ACOPECC – Associação do Centro Oeste do Paraná de Estudo e Combate ao Câncer é uma entidade sem fins lucrativos, qualificada como de Utilidade Pública Municipal, pela Lei nº 1253/2003 e pela Lei Estadual nº 14756/2004, que foi fundada em maio de 2002, destinada a prestar atendimento a pessoa e familiares atingidos pelo câncer, com abrangência de vinte (20) municípios. Sua Missão é proporcionar apoio socioassistencial a pessoa e família atingidos pelo câncer, visando à integração social, qualidade de vida e garantir os direitos aos usuários oncológicos.
Tendo como Objetivo realizar atendimento de forma gratuita, continuada, permanente e planejada através de serviços, programas e/ou projetos no nível de proteção social básica e especial aos usuários e familiares com neoplasia que se encontre em situação de vulnerabilidade ou risco social e pessoal, bem como: promover estudos e pesquisas, produzir e divulgar informações a respeito da oncologia, desenvolver atividades de treinamento, capacitação e atualização aos profissionais que atuam no atendimento e encaminhamento de pessoas com neoplasia; promover serviços voluntariados.
Sua manutenção se dá através de contribuição de sócios, arrecadação em diversos eventos festivos, doações de campanhas solidarias, realização de bazar beneficente, recursos oriundos de projetos em parceria com a comunidade, patrocínios de outras instituições colaboradoras e do trabalho voluntário.
Atualmente a Acopecc atende uma demanda de sessenta pessoas atingidas pelo câncer cadastradas, estendendo aos seus familiares em torno de trezentas pessoas que se encontram duplamente vulnerabilisadas; tanto economicamente como e emocionalmente.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Centro de Nutrição Renascer instituição social sem fins lucrativos trabalha há 19 anos, em prol de crianças de 0 a 6 anos de idade em situação de insegurança alimentar e nutricional e sob-risco social e pessoal. Com intuito de ser referência em ações que emergem as Políticas Públicas na primeira infância, atende também crianças com deficiência física e mental, em sua fase inicial de desenvolvimento intelectual e psicossocial.


Os serviços propostos direcionam a ações, de enfrentamento as mazelas sociais, as quais estão expostas as nossas crianças e adolescentes. Sob esta ótica a Equipe Técnica realiza intervenções de apoio e orientação sócio familiar por meio de grupos de apoio á família, visando o fortalecimento dos laços familiares/ comunitários propiciando a emancipação ao núcleo familiar assistido. As ações desenvolvidas visam valorizar a infância, em suas mais diversas realidades sociais, proporcionando espaço de crescimento saudável no meio familiar, educativo e comunitário, tornando-as como sujeitos de direitos. As propostas interventivas condizem com a realidade social que cerca a vida das crianças e adolescentes assistidos enaltecendo e refratando as expressões das questões sociais a qual estão expostos os seus familiares. Desta forma, falar de crianças em situação de risco pessoal e social é abordar um problema que traz em sua complexidade as marcas da formação e do desenvolvimento social, político, econômico e cultural em nosso país. Dentre eles podemos destacar a péssima distribuição de renda, fator preponderante das questões de desigualdades econômicas e sociais, aliada ao desemprego e a ineficiência das políticas públicas, resultando na existência de crianças e adolescentes sem referência de afeto, ética, moral e autoestima, sem perspectivas de exercer sua cidadania, fatores que propiciam a uma vida exposta a atividades ilícitas.
Visando romper com determinantes tão árduos e sub-humanos no meio familiar e enfrentar determinantes da Fome e da Miséria que aferem a realidade social dos nossos usuários, oferecemos as famílias a assistência social com vistas a emancipar o núcleo familiar oferecendo além do apoio sócio familiar, cursos de geração de renda e inclusão produtiva, com vistas a emancipar e romper com práticas assistencialistas e políticas públicas compensatórias. Assim, proporcionamos as crianças e adolescentes momentos recreativos, lúdicos e formativos que visam fortalecer os laços familiares e comunitários, igualmente, oferecemos a assistência médica e nutricional buscando minimizar, fatores de insegurança alimentar e nutricional que os acercam e que desencadeiam fatores que geram a deficiência física, intelectual e motora. É nessa perspectiva emancipatória que a instituição em 2011 tipificou os seus serviços buscando intervir sob aspectos emocionais, culturais e sociais com vistas a propiciar o apoio sócio familiar visando reduzir com situações de risco social e pessoal, fatores que contribuem ao uso indevido de drogas, ao trabalho infantil, e a situação de rua e mendicância que aferem os núcleos familiares e propiciam a violação de direitos de crianças e adolescentes no meio familiar. Atendemos mensalmente um fluxo de 300 crianças e 150 famílias em média, nos serviços cuja finalidade é oferecer apoio sócio familiar às famílias e promoção com vistas a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Associação de Saúde Frederico Guilherme Keche Virmond (hospital Santa Tereza) é uma entidade sem fins lucrativos qualificada como de Utilidade Pública Municipal em conformidade com a Lei 17015/ 2008; Estadual em conformidade com a Lei16376/ 2010 e Federal em conformidade com a Portaria n 1.957 de 1 de dezembro de 2015. A entidade destina-se ao atendimento de pessoas usuárias do Sistema Único de Saúde em regime ambulatorial, internamentos e procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade no âmbito da saúde; compreendendo a prestação de serviço a Guarapuava e Região.




Missão
Produzir conhecimento, prestar assistência em saúde a comunidade com ênfase em exelência, humanização e compromisso social.

Visão
Ser referência regional em Assistência de Média e Alta complexidade e na produção de conhecimento


Valores da Entidade
a. Cumprimento dos Princípios Constitucionais da Administração Publica :
b. Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência.
c. Conduta ética e Transparência
d. Compromisso Social
e. Humanização
f. Respeito as Diferenças
g. Sustentabilidade


Objetivo da Entidade
A Associação de Saúde tem por objetivo a Excelência na Prestação de Serviço de Saúde em âmbito Municipal e Regional, contribuindo para as discussões que subsidiam a Formulação e o Planejamento das Políticas Publicas de Saúde e Assistência Social. A Associação mantém se financeiramente através atendimento oriundo do SUS (Sistema Único de Saúde) e doações de campanhas solidarias, realização de bazar beneficente, recursos de projetos.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Guarapuava (APAE) é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 27 de agosto de 1971 que atende alunos e pessoas da comunidade que necessitam de serviços de Assistência Social, Saúde e Educação. Os atendimentos de saúde acontecem na Clinica de Reabilitação e Prevenção de Saúde, situada em anexo a Escola Anne Sullivan, Educação Infantil Ensino Fundamental e Ensino de Jovens e Adultos, com sede no Bairro Santa Cruz. A mantém ainda a Escola Rural Anne Sullivan, Ensino fundamental e Ensino de Jovens e Adultos, localizada as margens da BR 277, no KM 340.
Atualmente a APAE atende 470 alunos com Deficiência Intelectual e Múltipla, para isso contamos com 151 colaboradores, dentre eles 66 Professores Especialistas, 21 Profissionais da Área de Saúde, 15 pessoas desenvolvendo as tarefas administrativas, 12 pessoas trabalhando na Central de Doações e 37 responsáveis pela manutenção das Escolas.
Os conteúdos curriculares da Escola de Educação Básica na Modalidade de Educação Especial seguem com a mesma linha do Ensino Comum, porém a legislação que ampara a constituição da Escola Especial prevê e garante adequações e flexibilizações curriculares. No que se refere à estrutura da Educação Profissional os alunos cursam as oficinas de Higiene e Beleza, Artesanato, Panificação, Jardinagem com o Projeto Piá das Flores.
No Centro de Reabilitação e Prevenção de Saúde os alunos e também a comunidade recebem atendimentos com Psicólogos, Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Fonoaudiólogos e Assistentes Sociais.
Temos o objetivo de implantar para o inicio do ano de 2015 a Equoterapia na unidade Rural, para tanto elaboramos um projeto com o intuito de adquirir equipamentos para disponibilizar mais este atendimento que pode auxiliar no desenvolvimento de nossos alunos e da comunidade, visto que inúmeras das crianças atendidas pela Instituição possuem deficiência intelectual associada à deficiência física, o que limita ou impede o desempenho motor, e pode ser extremamente prejudicial em suas atividades cotidianas.